Dentista avisa: cuidado com os dentes, pescadores!

Dente arrancado por linha de pesca - hora de visitar o dentistas mais próximo em guarujá - sp!Não é incomum clínicas odontológicas e dentistas em Guarujá receberem pescadores da região que perderam algum dente, principalmente os frontais, ao tentar amarrar alguma coisa.

Praticamente toda semana nos deparamos com esse caso aqui no consultório e nossos especialistas – até nossa secretária – já estão acostumados a ajudar os pacientes no socorro, desde a ligação telefônica.

Indo até o dentista

Provavelmente você tentou segurar uma linha com o dente para apertar o nó ou até mesmo lançar uma tarrafa e a linha de nylon enroscou no seu dente ou você fez muita força.

Existem duas coisas que podem acontecer nesse momento:

  1. o dente ser completamente removido ou
  2. o dente ficar mole, porém ainda preso a gengiva.

Em ambos os casos irá ocorrer forte dor e sangramento, por isso é preciso se acalmar, aplicar gelo e conter o sangramento com uma toalha limpa até chegar ao dentista.

Evite fazer muito esforço e dê preferência a algum meio de transporte que você seja o carona e não precise fazer esforço (ou seja, evite bicicleta), pois isso pode aumentar o fluxo sanguíneo.

Dependendo das condições é possível também fazer uma rápida limpeza com água.

O procedimento no caso do dente ter sido removido será inicialmente limpeza e dar alguns pontos. Nos outros casos é possível preservar o dente ou será necessário uma anestesia para concluir a remoção, seguido do fechamento.

Cuidados após consulta

Ainda será necessário repouso por alguns dias. Evite ir pescar, mesmo que considere muito necessário. Aproveite o tempo “de molho” para fazer coisas que não costumava ter tempo para fazer quando tinha muito trabalho, como decidir algumas coisas e fazer algumas ligações – breves ou com terceiros ajudando.

Mantenha uma alimentação baseada em alimentos líquidos, porém proteícos – nada de viver de sorvete. Alguns suplementos podem ajudar nesse período.

A higienização bucal também é um fator importante. Evite mexer com peixes ou pescados ou ficar em um ambiente que pode estar contaminado e com moscas.

Tome cuidado: vale mais a penas alguns dias parados do que ter que ficar semanas cuidando de uma inflamação.

Prótese Dentária

Nos casos que o dente tiver sido removido, existe a opção de fazer uma prótese para o lugar, principalmente quando se trata dos dentes da frente.

Existem vários métodos possíveis para o sorriso voltar a ficar esteticamente agradável! Entre em contato com a gente para ver como podemos te ajudar!

Texto publicado por IntegraOral

IntegraOral Odontologia Guarujá
Av. Artur Costa Filho, 159 – Vila Maia, Guarujá – SP, 11410-080
(13) 3387-1643