Como o cigarro pode afetar sua pesca.

Vamos falar sobre uma curiosidade que me bateu na cabeça e senti uma vontade de pesquisar sobre e até mesmo testar. Acredito que muitos tem o costume de fumar enquanto pescam, e descobri que isso pode afetar sua pescaria, e não só o fumo mas o protetor solar e o óleo bronzeador também.

Esse artigo é de umas das minhas pesquisas em que ele fala sobre esses 3 produtos, mas vamos focar no cigarro:

Chegada a vez do pescador número 3 , nosso amigo João , fumante assíduo desdes seus 12 anos , hoje ele está com 175 anos ( risos ) , brincadeira , idade do João 47 anos , iscou seu corrupto ao anzol , acendeu um cigarro e soprou sobre a isca , coisa rápida , menos de 5 segundos em contato com a nicotina , a terceira isca foi lançada , um pouco antes do primeiro canal , praticamente na ” maternidade ” dos peixes .

Neste mesmo canal , já tivemos o prazer de capturar grandes exemplares , provando que por ali não só frequentam os peixes pequenos , mas como também os maiores , nós estávamos apreensivos e todos queríamos ver a vara dar sinal de ” vida ” , lançada , a isca ficou no mesmo local por mais de 7 minutos e nada , isto mesmo pessoal , nada , voltou do mesmo jeito em que foi , inteira , sem sinal de violação ou ataque de peixe .

Bom , o óbvio então estava para acontecer , para concluir nosso experimento , isquei em meu anzol a pior parte do corrupto ( a cauda ) , pois o peixe tem preferência pela parte gelatinosa do corrupto , que na maioria das vezes é avermelhada ou alaranjada , o que atrai e muito os peixes , mas para tentar provar o contrário , isquei a parte dura e sem graça do corrupto , só para tirar nossas conclusões de uma vez .

Foi arremessada a isca um pouco depois do primeiro canal , com um recolhimento de aproximadamente 10 metros do excedente da linha , não deu nem tempo de colocar a vara na espera e já pude sentir um pequeno puxão na linha , seguido de tremores contínuos , eram eles , os vilões de iscas atacando a pior parte do corrupto , porém , a única isca que não teve contato direto com nenhum produto químico , nada de contaminação direta ou indireta . Leia todo o artigo aqui.

Como eu pesquisei antes de testar e os resultados foram os mesmo, então decidi deixar apenas o artigo que particularmente eu gostei bastante, e vale a pena ler todo, assim como esse site sobre como parar de fumar. Não tenho a intenção de interferia nos seus hábitos ou nas suas vidas, mas é importante ficarmos sabendo o que pode interferir nas pescarias.

Veja também esse vídeo que mostra alguns benefícios de parar de fumar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *